O lasik é irreversível, vale mesmo a pena arriscar?

-Não é preferível estar como estou, do que estragar a minha visão ao perto na melhor das hipóteses?
-Se posso utilizar lentes de contacto, vou mesmo cortar a córnea ao meio só para não ter o trabalho de as colocar?
-Se tiver complicações graves, vou conseguir lidar com o facto de poder perder o emprego e deixar de conseguir sustentar a família?
-Tenho plena consciência de que o lasik não me torna mais saudável, e que não vai impedir que volte a precisar de óculos?
-A maioria dos lasers utilizados em Portugal não são de última geração? E que os oftalmologistas não informam os pacientes, pois sabem que assim não irão querer ser operados nessas clinicas?
-Foi-me explicado que depois poderei não conseguir utilizar lentes de contacto com conforto e segurança por ficarem em cima de uma córnea operada?
-Vale a pena arriscar poder deixar de conseguir conduzir à noite, ter de usar óculos escuros sempre que estou na rua ou colocar lagrimas artificiais todos os dias para o resto da vida?
-Porque continuo a ver tantas pessoas importantes na tv a utilizar óculos incluindo médicos?
-Tenho consciência de que apenas uma pequena minoria das pessoas se submeteu a cirurgia da miopia, mesmo quem tem seguros de saúde que a pagam?
-Tenho conhecimento que a maioria dos oftalmologistas não opera com lasik, e que muitos desaconselham a cirurgia?
-Tenho conhecimento que é comum as clincas de lasik utilizarem técnicas de venda e merketing para a cirurgia lasik, como se de um producto qualquer se tratasse?
-Tenho a noção de que as cirurgias para a miopia são facultativas, movimentam muitos milhões de euros, e que os oftalmologistas que a praticam têm um grande interesse financeiro?
-É do meu conhecimento que chego à sala de operações com óculos e uma visão perfeita, e que posso sair de lá a ver mal para o resto da vida?
-Pergunte ao seu médico do lasik se ele lhe garante que vai ficar bem. Pergunte!

Tem a certeza que quer operar os olhos com lasik?

Uma imagem vale mais que mil palavras! Por alguma razão a esmagadora maioria das pessoas não foi operada, incluindo médicos e pessoas importantes que se vê diariamente na televisão! Quer mesmo petencer a uma minoria numa área tão sensível? Recomendamos que aguarde até que os próprios oftalmologistas comecem a ser operado, neste momento praticamente nenhum oftalmologista português foi operado. Depois sim pode pensar em ser operado! Esta é uma recomendação ponderada, que nas clinicas de lasik ninguém vai informar, pois o negócio deles é vender estas operações.